Sustentabilidade Empresarial

Sustentabilidade – Os setores de infraestrutura primária – energia elétrica, petróleo e gás, água potável e saneamento, transporte e comunicações, estão entre os serviços mais fundamentais para a sociedade. Outra lista inclui alimentos e agricultura, química, infraestrutura financeira e social.

Cada um desses serviços é caracterizado por sistemas expansivos que interligam a oferta e a demanda, e envolvem ativos interconectados desempenhando diferentes funções e possibilitando a operabilidade de suas respectivas redes.

A busca pela Sustentabilidade prevê:

1. Proteção ambiental e conservação de recursos;

2. Bem-estar social e equidade

3. Prosperidade e continuidade econômica; além de pesquisas sobre produtos, métodos e procedimentos mais leves em impacto. Investimentos consistentes com desenvolvimento resiliente ao clima contribuem para atender à demanda por crescimento sustentável.

Nesse contexto, a gestão dos riscos empresariais se integra com as estratégias das corporações na busca de eficiência operacional e iniciativas de sustentabilidade, logística segura, proteções patrimoniais, responsabilidade por danos a terceiros, contaminação de produtos, danos ambientais, garantia, segurança cibernética, para citar alguns poucos.

Compreensão do negócio e mercado, e dos objetivos estratégicos permitem adequar a Gestão de Riscos ao enfoque de crescimento, lucratividade, competitividade e continuidade das empresas.

Contato