ALIMENTOS E BEBIDAS

A indústria brasileira de alimentos alcança faturamento de 3 a 4 dígitos de bilhões de reais, resultado que representa +10% do Produto Interno Bruto (PIB); e exportações para +180 países.

O Acordo do Mercosul com União Europeia tem potencial para formar área de livre comércio de US$ 19 trilhões (PIB)…. Mas implica que o Brasil aperfeiçoe a cultura de gestão dos riscos.

Algumas das exposições do setor incluem contaminação acidental, erro de embalagem, adulteração maliciosa e recolhimento determinado pelo governo para produtos que tenham causado ou possam causar danos à saúde humana.

Controlar os efeitos gerados pela contaminação de produto e retirada do mercado se estendem para além dos Custos de Recolhimento; Anúncios e recuperação de imagem; Transporte; Mão de obra adicional; Contratação de armazém; Custos de Destruição; Custos de Substituição, incluindo a matéria prima; Custos de Redistribuição; Despesas de Interrupção de Negócios; Perda de lucro bruto; Despesas extraordinárias; Custos de gestão de crise.

Nossos serviços incluem revisão e elaboração de Programas de Gestão de Riscos que incluem: Diretivas para segurança e rastreabilidade de produtos em todas as fases desde a matéria-prima até sua função como alimento e bebida na casa dos consumidores: Análise de Segurança de Processos; Revisão de processos e análise de controle e segurança; Certificação de Processos Produtivos e Certificação de Fornecedores Análise de Cenários de Emergências; Preparação e Atendimento à Emergência; Procedimentos para Notificação, Retirada e Recall; Plano de Comunicação e Gerenciamento de Crises

Consulte-nos sobre como podemos ajudar a navegar por esses riscos para sustentar o crescimento e a lucratividade de seus negócios.